top of page
Foto do escritorVicky Baptista

Entrevista para a Revista Forbes


A relação entre a inteligência artificial generativa e o mundo do entretenimento tem causado polêmica, culminando, inclusive, em uma greve em Hollywood — que, entre outras coisas, reivindica a regulamentação dessa tecnologia nas produções. Mas Fabiana Raulino, consultora em transformação digital e criatividade aplicadas à educação corporativa, vê com otimismo a aplicação da IA generativa nessa área.


“Nós estamos acostumados a criar tudo do zero — propostas, projetos, ideias. Mas com a IA eu enxergo o copo meio cheio, ela permitiu, em especial, que tivéssemos recursos para reunir dados e referências e não começar mais a partir do nada, e sim contar com a tecnologia para potencializar nosso alcance”, afirmou durante o quarto episódio de “IA: Repertório para o Futuro”, série de Forbes Talks, novo programa da Forbes Brasil, oferecido por Forbes+.


Em conversa com Luiz Gustavo Pacete, editor de Forbes Tech, Fabiana falou mais sobre a relação da IA generativa com o mundo do entretenimento, incluindo games e arte. “A arte continua sendo uma expressão do que acontece em nossa volta. O que as inteligências artificiais estão trazendo é esse aumento de potência”, disse.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page